terça-feira, 27 de outubro de 2009


Dia 26/10/2009-Dia especialíssimo, nossa aluna Itaís foi premiada pela TV TEM pelo seu terceiro lugar no concurso de redação da TV TEM, estamos orgulhosos!Confira abaixo a redação:

7ª e 8ª séries (ARTIGO DE OPINIÃO)

3º LUGAR
Meu mundo perfeito
No mundo, em que ultimamente vivemos, estamos cercados de violência, insegurança, pessoas conformistas e “coitadistas”, miséria e ao mesmo tempo outras ornadas pelo luxo. Será que, sobra tempo para pensar, em um mundo melhor? Ou imaginar um mundo perfeito?Geralmente não!
Mas, um mundo perfeito, seria realmente um mundo cheio de pessoas altruístas, carismáticas e tolerantes. Para isso, deveríamos assentar algumas concepções, de que a sociedade e o mundo como um todo, melhoraria muito, se os lugares chamados de escola, recebessem uma atenção e cuidados especiais, e que fosse disseminado que a escola é a responsável pela formação da sociedade. E se a escola e os professores fossem mais valorizados – por parte de todas as pessoas –teríamos, com certeza, uma sociedade quase perfeita.Se não existissem políticos corruptos, o mundo seria bem melhor;para essa conclusão temos convenções, por exemplo: a “lavagem” de
dinheiro que ocorre nos cofres públicos e o mínimo de interesse que eles têm, com os problemas da sociedade. Claro que não podemos generalizar, mas é o que ocorre na maioria das vezes.
Deveríamos divulgar, por toda a parte do mundo, com mais persuasão e informação, a importância da preservação da natureza –para todos os seres vivos, teríamos com tudo isso, um mundo maravilhoso – cheio de água potável, sem poluição, etc.
Para muitos, imaginar um mundo desse jeito, parece ser um sonho muito comum, pois em propagandas políticas, tudo isso, é muito falado e prometido. E para outros, parece um conto de fadas ou histórias em quadrinhos. Mas, todo esse contexto é muito sonhado por todos e deveríamos tentar tornar realidade. Enquanto isso não acontece, continuarei a imaginar –simples assim, “o mundo perfeito”.


Aluna: Itais Fernanda Leão Sanches
Profª: Cacília Nogueira Batista
Escola: Escola Estadual Padre Francisco Rigolin
Cidade: Salto