quarta-feira, 4 de setembro de 2013

CRÔNICAS

Os alunos da primeira série A e B  organizaram-se em grupos e realizaram uma produção de crônica(conforme sugerido no Caderno do aluno na Situação de aprendizagem 3-volume 2)baseadas em fatos ocorridos em suas vidas, as crônicas foram lidas para a classe e posteriormente os estudantes escolheram a produção que apareceria neste espaço, seguem as crônicas selecionadas:

1A-  título:  FUI VER O PAPA E NÃO VI

Por-Geovana Claro, Tayama Bandeira, Gabriel Fermino, Nicholas Honório e Israel Luz

Eu, muito religioso, estava ansioso para ver o Papa, fiquei três dias fazendo acolhimento com os angolanos e italianos em Salto, então, na sexta-feira, fui para o Rio de Janeiro às nove horas da noite.Chegando lá, achei que iria dormir um pouco, porém tive que esperar quatro horas na fila para conseguir um kit com mochila, camiseta, garrafa de água e livros guias, depois da espera, fui pegar outro maldito kit, o da alimentação, pois estava com fome.
Saí correndo para  a vigília, cheguei atrasado , não vi nada!Entrei em uma multidão e quase fui roubado!Voltei para o alojamento cansado, com sono e com fome.
Na manhã seguinte acordei e fui para a missa...cheguei atrasado de novo, mas consegui ver o final da missa e ainda pude ter a chance de ver Copacabana, contudo, não podia entrar no mar, porque estava sem roupa de banho.
Logo em seguida fui almoçar e gastei trinta e sete reais, saindo do Rio desmaiei de sono no ônibus.
Moral da história, paguei trezentos reais,não vi o Papa e até hoje meus amigos caçoam de mim na escola devido a minha saga religiosa!

1ªB- título: QUEM TEM MEDO DE CEMITÉRIO?
Por-Eduardo Lincoln, Lucas Felipe e Natanael Cavenachi

Sabe, quando os meus vizinhos não podem sair para jogar videogame e não tem nada para se fazer em casa eu costumo sentar em minha cama e pensar nas "aventuras" que vivi.
Eu fiz muitas coisas loucas em minha infância.Uma vez , com três anos , eu joguei o álcool  na fogueira para me sentir o top chef  dos churrascos, mas o que virou churrasco mesmo foi a minha perna!
E quando eu saía na rua e, enquanto meus vizinhos jogavam futebol, eu roubava a bola e entrava em casa...ninguém nunca veria aquela bola novamente!
Mas, a aventura que marcou, foi quando estava voltando de carro com meu pai, estávamos saindo do MC Donald´s e já era quase meia-noite.Eu me lembro bem, foi numa sexta-feira, dia 13 de agosto de 2003.Meu pai já estava com a ideia de me assustar, passávamos em frente ao cemitério,que não lembro o nome, mas ficava em São Paulo, quando o carro parou, eu olhei para o meu pai sem entender nada e ele, com aquele sorriso malicioso no rosto.
-Ah , que pena!-ele dissera-Acabou a gasolina!
Eu direcionei o olhar para o medidor de gasolina e ele não estava nem na metade.
-Poxa, pai!Você não sabe nem mentir!!
O sorriso ainda continuava em seu rosto.
-É que, como o carro é velho,o medidor está quebrado.Quem sabe não tem alguma gasolina lá dentro-ele gesticulou para o cemitério.
Cara, eu não me lembro o porquê, mas senti uma ansiedade tão grande que nem respondi meu pai, eu simplesmente abri a porta do carro e corri em direção ao cemitério.
Eu me lembro de ouvir meu pai gritando coisas como:"Não!Olha filho, a gasolina voltou!!" e "Não entre aí, é muito perigoso!!".O que foi a tentativa de me assustar acabou assustando meu pai.E também me recordo de ficar perguntando a ele "Como será que a mamãe irá reagir quando souber que você tem medo de cemitério?
Pode não parecer uma grande coisa, mas sem dúvida, ver seu pai morrendo de medo numa sexta-feira 13, à meia noite é igual aos comerciais do Mastercard , "não tem preço"!






Um comentário: