quarta-feira, 27 de novembro de 2013

BOAS PRÁTICAS!

Segue link contendo uma boa prática realizada pela professora Marina S. Martin com o apoio da professora Claudia D. Petri, confira:

http://deitu.edunet.sp.gov.br/Boas_praticas/0051.pdf







TRABALHO COM PUBLICIDADE DE OBRAS LITERÁRIAS E APERFEIÇOAMENTO DE CARTAZES



Atividade desenvolvida pela professora Marina S. Martin(Língua Portuguesa) com apoio da professora Claudia D. Petri(Arte) da E.E. Prof. Antônio Berreta,a atividade teve como foco no incentivo à leitura através da exposição de cartazes sobre obras diversas

A atividade teve início a partir da publicidade da obra “Auto do busão do Inferno” através dos cartazes produzidos pelas primeiras séries C e D , com a orientação da professora Marina, a ideia movimentou a escola e possibilitou a ampliação do trabalho para as segundas e a terceira série, contando ainda com o apoio interdisciplinar da professora Claudia.
A literatura contemporânea é essencial para incentivar o hábito de ler.Através desta atividade, alguns autores se revelam para o jovem do séc. XXI e auxiliam a equipe docente no processo de incentivo ao hábito de ler.Entre eles: John Green, Harlan Coben, Nicholas Sparks, J.K. Howling, Scott, Alma Katsu, Libba Bray, Scott Westerfeld, Gemma Malley, Jamie McGuire, Suzanna Collins etc. A propaganda de autor/obra como trabalho bimestral é um recurso didático para despertar curiosidade nos alunos para conhecer o livro e o resultado é uma grande surpresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário