sábado, 12 de março de 2016

AULA INAUGURAL - ELETIVA MAIS COR, POR FAVOR!

Presentes nas escolas de ensino integral, as disciplinas eletivas compõem a parte diversificada do currículo escolar e tratam de ampliar, aprofundar e enriquecer os temas relativos aos aspectos sociais, culturais, políticos e econômicos de nossa sociedade ajudando o jovem desenvolver através de atividades uma visão crítica, habilidades e qualidades que serão necessárias dentro da escola e no desenvolvimento da sua vida profissional e social. Para esse fim, professores de disciplinas diferentes se unem promovendo um trabalho mais completo e integral atuando por meio de múltiplos olhares e conhecimentos os vários aspectos da vida em sociedade.
No dia 11 de março tivemos a aula inaugural da Eletiva "Mais cor, por favor!" ministrada pelas professoras Selma Polaz(Biologia) e Cacília Nogueira.
A eletiva propõe ao estudante conhecer as propriedades e  benefícios  dos alimentos a partir de suas cores, aperfeiçoando a expressão oral através de apresentações (seminários) e produzindo "charge", visando a conscientização sobre a importância de uma boa alimentação.
Na aula desta sexta-feira os alunos puderam analisar a influência da mídia em nossas escolhas alimentares através das propagandas , conhecerem as características e analisarem algumas charges, além de conhecerem a pirâmide alimentar e propriedades dos alimentos.
Abaixo algumas fotos da aula e imagens analisadas. 
Professora Selma Polaz



Professora Cacília Nogueira



Turma linda da Mais cor!!





Charge analisada em aula


Charge analisada em aula

Charge analisada em aula


Charge analisada em aula





Nenhum comentário:

Postar um comentário