terça-feira, 22 de agosto de 2017

ESCOLA BERRETA TEM DISCIPLINA ELETIVA QUE FAZ ESTUDO DO FOGO

Neste segundo semestre de 2017 , as disciplinas eletivas da Escola Estadual Prof. Antônio Berreta já estão funcionando a todo vapor, a temática das mesmas será a evolução humana e para tanto, as professoras Eunice Bonardi e Cacília Nogueira idealizaram a eletiva "Alquimia", que tem no estudo do fogo, o ponto de partida para melhoria na aprendizagem de língua portuguesa e química.As professoras pretendem trabalhar   conceitos relacionados as reações químicas endotérmicas e exotérmicas, experimentos, produção de relatórios , bem como debate regrado sobre meio ambiente , benefícios e malefícios do fogo.
Além do trabalho pedagógico interdisciplinar, as professoras  firmaram importantes parcerias que auxiliarão em palestras e visitas guiadas, ampliando ainda mais o conhecimento dos estudantes.
Abaixo fotos da segunda aula da eletiva sobre construção de relatório, experimento do "Balão à prova de fogo" e bate-papo sobre projeto de vida com ex-aluno da escola Dener Dias (contemplado com bolsa de 100% na FACENS no curso de Engenharia Química)
Fotos - Lucas de Oliveira Silveira







Bate-papo com Dener Dias

Eletiva Alquimia

Nenhum comentário:

Postar um comentário