quarta-feira, 23 de abril de 2008

Papai do coração(Por Jéssica C. de Oliveira)


Sabem quem está nessa foto?É meu pai, foi tirada quando ele tinha seis anos em 1982.
Ele estava no pré de seis, indo para a 1ª série, então, como toda escola faz, tiraram uma foto.Só que meu vô queria tirar uma outra foto fora da escola, já que naquele tempo usava essa camisa social para ir á escola, foi fácil, meu vô só levou a vela e tirou a foto!
Eu acho tão bom relembrar as coisas, porque podemos contar para outras pessoas, o tempo passa muito rápido e o que sobra são só as lembranças para ficar em nossa memória e no coração.

Uma Viagem inesquecível(Por Israel Squincalha)


Quando eu tinha uns 4 anos, fui viajar para o Maranhão junto de minha mãe, com destino a cidade de Presidente Dultra.Lá, apesar do calor, era muito legal, pois, era onde vivia grande parte da minha família:primos, tios e minha vó.Nós ficamos dez dias e na volta , com a companhia de minha tia mais nova Suely,passamos na praia de São Luis.
Era a primeira vez que eu tinha ido a uma praia, não sabia nadar e tinha medo do mar, mesmo assim foi muito legal, tomei água de coco, joguei bola com minha prima e etc, mas na hora de encarar o mar eu chorei e pulei feito um canguru no colo de minha mãe.
A água não chegava nem na canela, mas eu insistia em continuar no colo dela.Não foi dessa vez, mas aproveitei muito a viagem e quando cheguei em casa contei ao meu pai a experiência que tive com minha família.

Formatura na pré-escola (Por Mariana V.Saraiva)




Essa foto é de 2001, quando eu terminei a pré-escola.Era a cerimônia de formatura, eu tinha sete anos.
Como era fim de ano, a escola estava toda decorada com enfeites de Natal.Tinha até um Papai Noel que me pôs no colo e conversou comigo!
No final da cerimônia todos os alunos receberam um livrinho e um diplominha da querida professora Ivone.Quando chegou a minha vez, recebi o diploma das mãos da professora que me acompanhou por três anos no pré e um livrinho que falava de ursos polares.Tenho o livrinho até hoje.Este foi meu último dia na EMEI, um lugar que rendeu-me três anos de boas experiências.