segunda-feira, 12 de maio de 2008

Museu Virtual















Realizamos no dia 12 de maio, uma amostragem de alguns objetos antigos....segue a foto de alguns deles:



3ª e 4ª imagens - CRUZADO - Cz$ 10,00 (Rui Barbosa) 20/10/1986 a 15/3/1990



2ª imagem - Cortador de cabelo antigo-"Esta é uma máquina de cortar cabelos muito antiga, não chega a ser do tempo dos dinossauros, mas é muito velha.Ela tem quase 60 anos e é americana.Meu avô comprou quando tinha 18 anos, ele morava no sítio e cortava cabelo de todos os amigos nos fins-de-semana, como era de graça não faltava freguês, meu avô conta que foi ficando velha e começou a beliscar a nuca das pessoas, então parou de cortar(...)Agora meu avô deu de presente para meu pai e com certeza vai ficar para mim"Israel Squincalha


1ªimagem - fotos, moedas, cédula, monóculo e cortador de cabelo...amostragem de antiguidades

Um comentário:

  1. Olá professora Cacília e alunos da sétima série. Meu nome é Dóris e leciono numa escola municipal em Lages SC. Adorei o museu virtual de vocês, eu fiz algo semelhante na minha sétima série que aqui chamamos oitavo ano.Eu fotografei o material arrecadado e espero mostrar as fotos para vocês em breve!! Um abraço :)

    ResponderExcluir