quinta-feira, 19 de março de 2015

PLANO INTENSIVO


Em auxílio ao estudante em seu trajeto de aprendizagem, o Ensino Integral do Estado de São Paulo, adotou em 2015, uma prática conhecida neste modelo como Plano intensivo, que consiste em uma ação conjunta entre as disciplinas , com observação nos resultados de avaliações internas e  externas,para melhoria de habilidade com maior percepção de dificuldade pelos alunos, o plano é programado por cada profissional da escola com vistas ao atendimento de uma mesma habilidade, trata-se de uma ação programada e que ocorreu do início do ano letivo até o dia 06 de março.

Abaixo, o desenvolvimento do plano Intensivo da professora Ana Roveri, nas aulas de Inglês , em apoio ao domínio da habilidade H17-G1 (Identificar recursos verbais e não verbais utilizados em um texto com a finalidade de criar e mudar comportamentos e hábitos ou de gerar uma mensagem de cunho político, cultural, social ou ambiental.)


Professor(a):Ana Maria Roveri
Série:2A,2B, 2C, 2D, 3A, 3B e 3C  
Conteúdo: Produção Textual em Inglês

Objetivo

Produzir uma frase em inglês, tendo como referência o cartaz “ Keep Calm and Carry on, com o objetivo de levar o leitor a uma reflexão sobre comportamentos e hábitos.



Descrição da atividade

        Durante a aplicação do Plano Intensivo de Aprendizagem, os alunos das segundas e terceiras séries desenvolveram atividades voltadas à habilidade H17-G1  (Identificar recursos verbais e não verbais utilizados em um texto com a finalidade de criar e mudar comportamentos e hábitos ou de gerar uma mensagem de cunho político, cultural, social ou ambiental.)
         A primeira etapa consistiu na leitura e interpretação de um texto explicando a origem do cartaz  “Keep Calm and Carry On”, que se popularizou nas redes sociais e foi amplamente parodiado pelos mais diferentes segmentos.
       Em seguida, os alunos reuniram-se em grupos produtivos para a produção de uma paródia desse mesmo cartaz, tendo como objetivo criar uma frase que permitisse o leitor uma reflexão sobre seus comportamentos e hábitos.
       Finalmente, os grupos expuseram seus cartazes para os colegas de sala, compartilhando suas ideias.









Nenhum comentário:

Postar um comentário