quarta-feira, 30 de junho de 2021
Correção de atividades caderno APRENDER SEMPRE sobre POESIA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO INSTITUCIONAL E O CONCRETISMO
Correção de atividades caderno APRENDER SEMPRE sobre POESIA ANÚNCIO PUBLICITÁRIO INSTITUCIONAL E O CONCRETISMO P.25 A P.28
a. Por que o Texto 1 é considerado uma notícia? Justifique.
É notícia porque tem como objetivo o de INFORMAR sobre a campanha de conscientização sobre o lixo promovida pela prefeitura, fato relevante para a sociedade. Pode-se dizer, então, que a notícia tem a função social de RELATAR, DESCREVER, de forma breve e objetiva, fatos reais, verdadeiros e importantes, que fogem do corriqueiro, da normalidade cotidiana.
b. É possível identificar o assunto abordado nos dois textos?
Ambos os textos tem a questão do descarte consciente como foco.
c. Quais são as semelhanças e as diferenças percebidas nos dois textos?
Ambos os textos tem a questão do descarte consciente como foco, porém , no primeiro o gênero é uma notícia informando sobre a campanha de conscientização sobre o lixo promovida pela prefeitura, já o segundo é uma peça publicitária refletindo sobre a importância de um descarte consciente para o futuro
2. Agora, vamos criar anúncios publicitários institucionais seguindo as orientações do Briefing (texto 1). A campanha é para a Secretaria da Educação que deseja resolver o seguinte problema: Como contribuir para um planeta mais limpo, reciclando lápis e canetas usados para que se transformem em outros materiais. No Texto 2, há dois poemas concretos que retomam os conceitos aprendidos na aula 6 sobre o concretismo. Esses dois poemas são fontes de inspiração para a elaboração de suas peças publicitárias. Vocês podem brincar com as palavras, com os formatos dos textos e convencer, por meio do humor e do respeito às questões éticas, sobre a importância da reciclagem do lixo.
R: criação pessoal de anúncios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário